Dicas sobre como se tornar um milionário

Steve Sibold, um homem que se tornou milionário estudando a maneira como as 1.200 pessoas mais ricas do mundo fazem negócios e aprendendo com elas, diz que em uma economia de mercado livre, qualquer um pode ficar rico aos 30 anos.

O portal “Business Insider” fez uma lista de 11 coisas que todo homem de 30 anos deve fazer se quiser estar na companhia de quem tem pelo menos sete dígitos em sua conta.

 Foco nos ganhos

No mundo de hoje, você não pode se tornar um milionário poupando, mas exclusivamente ganhando dinheiro, diz Grant Cardone, um homem que estava endividado aos 21 anos e se tornou milionário aos 30.

“Tudo o que você precisa fazer é se concentrar em manter sua renda crescendo. Não importa em que você gaste seu dinheiro, é importante que você faça tudo ao seu alcance para tornar seus ganhos cada vez maiores”, diz Cardone, que ganha dinheiro hoje. cerca de US $ 170.000 por mês.

Desenvolver várias fontes de receita

Um estudo de Thomas Corley, que conduziu uma pesquisa de cinco anos com milionários, revela que todos eles tinham várias fontes de renda.

Até 65% dos milionários ganhavam dinheiro de pelo menos três fontes, 45% geravam dinheiro de pelo menos quatro, enquanto 29% dos ricos ganhavam dinheiro de cinco ou mais fontes.

Essas fontes geralmente incluem ganhos com imóveis, negócios na bolsa de valores e negócios com parcerias.

Economize para investir

“A única razão pela qual você precisa economizar é investi-lo mais tarde em algo. Coloque suas economias em contas que nunca usará, exceto quando tiver levantado fundos suficientes para um investimento lucrativo. Isso o forçará a cumprir o ponto 1 também. ) “, diz Grant Cardone.

Seja determinado

“Evite letargia quando se trata de tomar decisões”, escreve Tucker Hughes, que se tornou milionário aos 22 anos.

Ele aconselha a todos que “preservem sua força mental”, tomando decisões simples o mais rápido possível.

“Torne-se como um piloto automático. Desenvolva agressivamente a capacidade de tomar decisões e reduza ao mínimo a perda de tempo. Já sei o que vou vestir na próxima semana. E você?”, Escreve Hughes.

Não se gabar – imponha-se

“Só comprei meu primeiro relógio e carro caros quando o dinheiro fluiu para meu negócio de várias fontes diferentes. Mesmo quando me tornei um milionário, dirigia um velho Toyota Camry. Seja conhecido por sua ética de trabalho, não pelas coisas que você pode para comprar ”, diz Cardone.

Mude sua percepção do dinheiro

“Enriquecer começa com a maneira como você pensa sobre como ganhar dinheiro. No final do dia, o segredo é sempre o mesmo: pense.

Embora as massas acreditem que enriquecer é algo muito além de suas possibilidades, os ricos sabem que ganhar dinheiro começa com o pensamento”, diz Steve Sibold. uma das pessoas que ganhou milhões com seu próprio trabalho.

 Invista em você

O investimento mais seguro que você pode fazer é investir em seu próprio futuro. Leia pelo menos 30 minutos por dia enquanto dirige, ouça estações de rádio que transmitem coisas inteligentes e procure mentores de qualidade constantemente.

Você não precisa ser extraordinário apenas na sua área de trabalho, mas você tem que ser uma pessoa versátil, que pode discutir qualquer assunto: seja política, esportes ou algo relacionado a finanças. Consuma conhecimento como você consome ar.

Descartar o salário fixo

Pessoas ricas geralmente são seus próprios empregadores e estabelecem seu próprio salário. Sibold diz que “há trabalhadores de ponta no negócio convencional ‘das 9 às 5’”, mas afirma que esta é a forma mais lenta de avançar, principalmente porque se apresenta como “o mais seguro”.

Eles sabem melhor que o caminho mais rápido para a riqueza é quando você é seu próprio patrão.

Estabeleça metas e visualize-as

Se você quer ganhar muito dinheiro, deve ter um objetivo claro e um plano específico para alcançá-lo.

O dinheiro não vai apenas aparecer – você tem que fazer isso. E isso exige foco, conhecimento e muito trabalho.

Passe algum tempo com as pessoas que você admira

Andrew Carnegie, que era completamente pobre antes de se tornar uma das pessoas mais ricas dos Estados Unidos, afirmou que a única fórmula para enriquecer era a chamada Teoria “Mater Mind”.

Significa cercar-se de pessoas talentosas e inteligentes que compartilham de sua visão, porque a aliança de criativos é muito mais forte do que a opinião individual.

Ao fazer isso, com o tempo você se torna como as pessoas com quem passa o tempo – muito rico. Entre outras coisas.

Apontar para 10 milhões, não um

“O maior erro financeiro que cometi foi não ser ambicioso o suficiente. Convido você a apostar muito dinheiro. Você está procurando dez em vez de um milhão.

Não há falta de dinheiro neste planeta, apenas falta de gente que não pensa de forma ampla o suficiente”, concluiu Cardone.