Como ganhar seguidores

Você está tentando divulgar seu negócio nas redes sociais, mas ainda não obteve o sucesso desejado?

Pois bem, se você “pousou” nas plataformas sociais há relativamente pouco tempo, é normal que a situação seja a seguinte: se você não publica conteúdo “viral”, tem que esperar muito tempo para atrair a atenção dos usuários. e um número considerável de seguidores.

Porém, se desejar, este guia pode lhe dar algumas dicas de como ganhar seguidores, adotando algumas sugestões práticas que, se aplicadas ao longo do tempo, sem dúvida permitirão aumentar o número de seguidores nas plataformas sociais que você assina. Claramente, não posso prometer “milagres”, mas pode haver progresso.

Se você estiver pronto para começar, eu diria para adiar a conversa e começar.

Coragem então: relaxe, gaste todo o tempo que precisar para se concentrar na leitura das seguintes passagens e, o mais importante, tente implementar as “dicas” que vou lhe dar. Com o exposto, desejo uma boa leitura e boa sorte em tudo!

Dicas para ganhar seguidores
Seja original
Crie conteúdo de qualidade regularmente
Use hashtags corretamente
Comunique-se com o público
Fazendo uma colaboração
Vive
Não compre companheiros
Como ganhar seguidores no Instagram
Como ganhar seguidores no TikTok

Dicas para ganhar seguidores

Vamos começar esta discussão começando com algumas dicas para ganhar seguidores em todas as principais plataformas: coloque-as em prática e você verá que não se arrependerá!

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Seja original

Muitas redes sociais possuem bilhões de usuários e isso cria uma certa “saturação” com o conteúdo e os temas que podem ser discutidos nelas. É por isso que ser original tornou-se necessário aparecer.

Como você pode ser original nas redes sociais?

Além de criar conteúdos sobre temas que realmente interessam aos usuários, tente identificar pouco ou nenhum tema abordado nas plataformas que você utiliza: assim, você poderá fidelizar usuários interessados ​​em determinados “nichos”.

No entanto, se esses são tópicos já amplamente discutidos nas redes sociais, evite copiar nitidamente outros criadores – siga a orientação de alguns deles, mas tente encontrar esse estilo, que é facilmente reconhecível e reconhecível do outro.

Quanto às fotos, por exemplo, evite usar filtros “habituais” disponíveis no Instagram e similares; em vez disso, tire fotos originais e faça uma pós-produção completa da filmagem, e o mesmo se aplica aos seus vídeos.

Se você não sabe como editar fotos e como editar vídeos, certamente achará útil ler as ideias que acabei de vincular a você.

Crie conteúdo de qualidade regularmente

Não basta ser original: se você quer aumentar suas chances de conquistar novos seguidores, precisa criar regularmente um conteúdo de qualidade. Qualidade e regularidade devem, portanto, andar de mãos dadas e fazer parte de sua estratégia social.

Em termos de qualidade, sugiro que você tire fotos e vídeos usando um celular com câmera (ou um smartphone com um bom setor fotográfico) ou uma câmera de qualidade.

Se necessário, você pode incluir tripés, rastros, gorilas, câmeras de ação e outros equipamentos de qualidade em seu equipamento … enfim, qualquer coisa que possa ser útil para o tipo de fotos e vídeos que você pretende produzir.

Sobre esta regularidade em vez disso, aconselho você a colocar o calendário “em preto e branco” para publicar conteúdo que será publicado em diferentes plataformas: isso vai acostumar as pessoas que te seguem (e aquelas que o farão no futuro) a monitorar constantemente sua atividade para que você não perca nenhum conteúdo.

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Use hashtags corretamente

Use hashtags corretamente Você pode dar mais visibilidade ao conteúdo que posta no Instagram, TikTok, Facebook, Twitter e em geral em todas as redes sociais. Por que razão? Vou explicar para você imediatamente.

Como existem hashtags nas redes sociais (que, como você provavelmente já sabe, são palavras ou frases precedidas pelo símbolo #), elas têm a tarefa de catalogar o conteúdo criado pelo usuário (o que também permite uma pesquisa fácil durante a pesquisa) usando os corretos podem fazer a diferença.

Portanto, sugiro que você reconheça as hashtags mais populares usando serviços adequados para esse fim: entre as melhores, destaco a All-Hashtag (funciona em todos os principais navegadores) e o aplicativo Toptags para Android e iOS / iPadOS.

Mas tenha cuidado: não se deixe levar pela necessidade de usar hashtags “aleatoriamente” só porque são populares – antes de usar hashtags, certifique-se de que realmente correspondem ao conteúdo que deseja criar, caso contrário, você corre o risco de obter resultados que não são positivos (aqueles que usam aleatórios hashtags, só porque são populares, as comunidades online não veem bem).

Comunique-se com o público

Porque o “problema” que as redes sociais criam é a interação entre os utilizadores, a comunicação com o público. Esta é uma actividade que deve ser realizada – e com extremo cuidado – se pretende ganhar novos seguidores. Mas o que significa comunicar-se com o público?

Eles não apenas “gostam” do conteúdo que os outros postam, mas, acima de tudo, reservam um tempo para fazer comentários construtivos que podem envolver a comunidade e desenvolver discussões construtivas.

Lembre-se de que você também responde àqueles que comentam sobre seu conteúdo, especialmente se eles fizerem perguntas sobre o que você postou: você certamente gostará do tempo que passa com eles.

Ah … e se acontecer de você substituir as interações “reais” por robôs automatizados (ou seja, serviços de Internet e software que automatizam as atividades a serem realizadas), lembre-se da meta que deseja alcançar: conseguir seguidores que estejam realmente interessados ​​em você. e as atividades que você promove, o que é impossível de conseguir com qualquer bot.

Além disso, lembre-se de que as plataformas sociais não gostam de usar esses meios artificiais para ganhar novos seguidores, que é outra razão para não usá-los.

Fazendo uma colaboração

Criando colaboração com outros usuários, especialmente se você está no início e muito poucas pessoas o seguem, isso pode dar um bom “impulso” às suas contas sociais.

Claramente, não espere poder colaborar com VIPs e celebridades, ou contas particularmente populares de qualquer maneira.

Você pode sugerir para aqueles que têm alguns seguidores a mais do que você, que por sua vez podem estar interessados ​​em colaborar pelo mesmo motivo que você.

Claro, escolha bem com quem trabalhar e sempre tenha em mente que o conteúdo que será criado em conjunto com outras pessoas deve respeitar as expectativas dos seguidores atuais e ser realmente útil.

Caso contrário, será óbvio que você contribuiu apenas por uma questão de visibilidade, e isso seria algo apreciado até mesmo por seus seguidores atuais. Compreendo?

Vive

Vive, que agora é possível na grande maioria das plataformas sociais (incluindo Instagram, Facebook e TikTok), você pode quebrar a “barreira” entre você e seus seguidores em potencial.

O conteúdo direto, menos construído e mais “espontâneo”, pode realmente ajudar a atrair a simpatia dos usuários que os verão e a desenvolver discussões interessantes com eles.

Leia:net milionário